comunicação

Novo diretor da Aberje em SC diz que objetivo é integrar atores e entidades

Para Leonardo Mosimann Estrella, espírito associativista catarinense será fundamental no trabalho

Foto: Divulgação

Santa Catarina tem, desde maio, um novo diretor da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Leonardo Mosimann Estrella, empregado público na Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), já traçou os planos para os próximos dois anos à frente da entidade no Estado e diz que o foco será integrar e aproximar entidades e atores da comunicação. 

Segundo ele, uma das metas é fazer crescer o número de associados. Para isso, a intenção é aproximar a entidade de grandes marcas, personalidades da comunicação, universidades e associações empresariais. 

"Santa Catarina tem essa característica associativista muito forte. A Aberje tem muito a entregar para as entidades, como conteúdo e inovação. A Aberje hoje é uma escola, e é um editorial porque ela faz livros. Ela tem uma ramificação bem grande", disse Estrella. 

A Aberje, criada em 1967, envolve hoje mais de 640 pessoas jurídicas no país e tem grande penetração em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ao todo, são mais de 15 mil profissionais envolvidos. 

Estrella considera o trabalho como uma missão e quer intensificar eventos, debates e relacionamento com a indústria de comunicação e marketing. Além disso, pretende estabelecer representantes regionais para desenvolver à Associação a partir de demandas locais.

"Meu trabalho vai ser um pouco de articular, aproximar, envolver, realizar eventos, trocar informação, estar do lado da academia e da ciência. O que está sendo produzido na UFSC, na Udesc, que é relevante para o mercado nacional. A ideia é aproximar, diagnosticar, e promover", complementa. 

Os projetos iniciam agora, mas, no futuro, a ideia é integrar também entidades da comunicação como a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), que representa mais de 100 jornais de todas as regiões do Estado. 






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br