Especialização

Nove cidades de SC receberão cursos sobre normas na área de acessibilidade

Curso busca esclarecer dúvidas dos profissionais relacionadas à NBR 9050/2015

Foto: Divulgação/Jornal do Povo

Em Santa Catarina as cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Maravilha, Rio do Sul e Videira foram selecionadas para receber cursos de capacitação na área de acessibilidade, em especial a NBR 9050/2015, norma técnica para acessibilidade em edificações e espaços urbanos. 

A realização é do Grupo SC Acessível com a coordenação do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC). O objetivo é esclarecer as dúvidas dos profissionais que atuam diariamente na realização, avaliação e fiscalização de projetos, questões ligadas à acessibilidade conforme a legislação.

O Grupo SC Acessível é formado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC (CREA-SC), MP/SC, Alesc, TCE, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), CAU-SC, Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB, Associação Catarinense das Fundações Educacionais e pela Fundação Catarinense de Educação Especial.

Buscando organizar melhor os conteúdos que serão ministrados no curso, o grupo disponibilizou um formulário para que os interessados deixem suas dúvidas relacionadas à acessibilidade em sua área e região de atuação.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br