MAIS VOOS

Número de voos do aeroporto de Florianópolis deve crescer 84% em julho

Apesar do crescimento, terminal ainda opera abaixo do movimento tradicional para o período

Foto: Léo Limas/Floripa Airport

Em julho, a previsão é que o Aeroporto Internacional de Florianópolis receba 642 operações, o que representa um aumento de 84% em relação ao mês anterior. Juntos estes voos podem ofertar cerca de 109 mil assentos, praticamente o dobro da capacidade oferecida em junho (55 mil assentos).

Um dos fatores que impulsionou o aumento no número de voos é a maior variedade de rotas aéreas disponíveis no terminal. No dia 8, Florianópolis voltará a ter uma rota direta para Brasília, com três voos semanais oferecidos pela Gol. Além disso, a Latam irá retomar os voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 10 frequências semanais.

Apesar da retomada de algumas rotas, a direção do aeroporto afirma que o movimento ainda é abaixo do que geralmente é observado para o período. "A retomada é expressiva e importante, porém longe do movimento tradicional. Estamos 72% abaixo do número de voos esperados para julho. Nosso terminal tem capacidade para 8 milhões de passageiros ao ano, o que é o dobro de passageiros que recebíamos antes da pandemia, então temos espaço para crescer", explicou o diretor geral da Floripa Airport, Ricardo Gesse.

Para continuar atendendo durante a pandemia, o aeroporto de Florianópolis está seguindo as orientações das autoridades de saúde, como barreiras sanitárias no desembarque, testes de Covid-19 para passageiros que apresentarem sintomas, distanciamento nas filas e rotina intensa de higienização dos ambientes.

"Para quem vai viajar, garantimos que todos os cuidados preventivos com relação ao Coronavírus estão sendo tomados", completou Gesse.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br