Coronavírus

Número de casos confirmados de Coronavírus no Estado sobe para 20

Dois pacientes estão sendo tratados em unidades hospitalares. Todas as regiões de Santa Catarina possuem casos suspeitos

Foto: Reprodução
Governo atualizou os dados sobre o Coronavírus na manhã desta quinta-feira (19)

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde atualizou os dados sobre o Coronavírus em Santa Catarina. São 20 casos confirmados nos seguintes municípios: Florianópolis (6), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (3) Rancho Queimado (2), Joinville (2), Tubarão (2), São José (1). 

Dois pacientes estão internados em hospitais, sendo um em Florianópolis e outro em Içara, após ter sido transferido do município de Braço do Norte. Os outros estão em tratamento domiciliar.

Além dos casos confirmados, outros 346 estão sendo monitorados e são considerados suspeitos. O secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, reafirmou durante coletiva nesta manhã que o problema é estadual. "Não há nenhuma região do Estado livre da possibilidade do Corona. Não podemos ter a falsa sensação de que o vírus está somente no Litoral. Todas as regiões têm casos suspeitos. Não dá para achar sua cidade está isolada", disse.

Atualmente, 47 casos já foram descartados. Nesse momento, a principal preocupação do governo é que a população evite aglomerações e só busque unidades de saúde em caso de extrema necessidade. 


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br