g. florianópolis

Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência cumpre agenda em Florianópolis

Jorge Oliveira participará de evento sobre segurança pública

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, estará em Florianópolis nesta quarta-feira (11) para um evento sobre segurança pública promovido pela Polícia Militar e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento, chamado de 1º Encontro Estadual de Segurança "SC mais Segura", acontece no Hotel Majestic, na Capital.

O Encontro reunirá empresários, gestores públicos e lideranças sociais para debater o tema com nomes de referência nacional e internacional. Além de Oliveira, estarão presentes o ex-oficial da Marinha de Israel, Ronen Avraham, e o coronel da Polícia Militar de São Paulo, José Vicente da Silva Filho.

Segundo o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, para melhorar a segurança é preciso que se amplie a discussão sobre o tema. "Precisamos falar sobre o combate à criminalidade, mas também precisamos aprimorar a segurança digital, de informação, atualizar a legislação processual, para buscarmos garantir um ambiente mais harmonioso e confiável para nossos negócios e oportunizar o crescimento da competitividade catarinense", disse.

Para o comandante-geral Polícia Militar e secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, a importância do evento está relacionada a promoção de um diálogo permanente da sociedade, por meio da articulação pública e privada com ênfase na disseminação de práticas sustentáveis e inovadoras para a gestão pública da segurança. "A aliança entre a classe produtiva e os órgãos que compõem o sistema de segurança pública, impulsionam o envolvimento da sociedade e das autoridades públicas, proporcionando a multiplicação de cases de sucessos, como a contínua redução dos indicadores de criminalidade", afirmou. 






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br