Maria Gadú se apresenta em Florianópolis com show exclusivo

18 Abril 2017 16:53:00

A cantora Maria Gadú fará show em Florianópolis no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, às 21h, no Palco Blues abrigado no Jurerê Beach Village para o Jurerê Jazz Festival. Num clima bem intimista,? ela apresenta um show exclusivo no festival, cantando standards de jazz e blues, e um pouco de MPB, em uma proposta bem diferente das apresentações que costuma fazer em turnê. O show dela vai ser aberto às 20h pelo norte-americano JJ Jackson (hoje radicado em São Paulo), em parceria no palco com o gaitista Flávio Guimarães, da banda carioca Blues Etílicos. Nascido no Arkansas (EUA), em uma região conhecida como "Cinturão do Blues", JJ Jackson adotou São Paulo como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90.

Maria Gadú vem acompanhada dos músicos Conrado Goys (guitarra), Lucas Cirillo (gaita), Dudinha (baixo) e Thiago Big Rabello (bateria), e vai interpretar músicas como "Voodoo Child", de Jimi Hendrix, "Pride and Joy", de Stevie Ray Vaughan, e "Thrill is Gone", um blues de 1951, que fez sucesso na voz de B.B. King. Das canções já conhecidas na voz da cantora está ainda "A História de Lily Braun", composição de Edu Lobo e Chico Buarque, gravada em seu primeiro CD, em 2009.

Aos 30 anos, com três CDs gravados e parcerias de muito sucesso, Maria Gadú é considerada uma das cantoras mais bem-sucedidas da chamada nova MPB. Foi indicada ao Grammy Latino como artista revelação e melhor álbum de cantor/compositor (2010). Dona de uma voz ao mesmo tempo doce e marcante, promete uma apresentação cheia de emoção. Os ingressos já estão à venda no Blueticket.

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br