Santa Catarina

Mais de 5 mil pessoas visitaram festival de arte e cultura da Udesc

Foram 150 atrações em cinco dias de evento. Próxima edição está confirmada para 2022

Foto: Verônica Gazola

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoveu o Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler (FIK). Segundo a organização, mais de 5 mil pessoas visitaram as mais de 150 atrações culturais oferecidas. 

A programação contou com apresentação de shows musicais de bandas e da bateria da Escola de Samba Unidos da Ilha da Magia, 28 apresentações de teatro, dança e performance, 13 exposições artísticas, mais de 30 oficinas, além de uma feira com mais de 70 expositores. 

O evento teve ainda atrações dedicadas especialmente para as crianças no FIK Criança, e recebeu a 2ª edição do Floripa Eco Fashion, que tem como foco, a moda sustentável.  Ao longo dos cinco dias, também foram realizadas palestras, rodas de conversas e residências artísticas.

A coordenadora do FIK 2020, Cristina Rosa, destaca que a segunda edição superou as expectativas e confirmou que a terceira edição do festival está confirmada para 2020. "O balanço desta edição é melhor possível, mesmo com algumas intempéries do tempo, a comunidade abraçou o Festival e esteve presente", afirmou.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br