natureza

Litoral catarinense terá campanha em defesa da vida animal

Médicos Veterinários vão atuar com conscientização de crianças

Foto: Divulgação

Entre os meses de janeiro e fevereiro algumas praias do litoral catarinense irão receber o projeto "A Vida pede Socorro". Trata-se uma ação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) com apoio do governo do Estado, prefeituras, entre outros.

O evento tem o propósito de mostrar, principalmente ao público infantil, como simples ações podem contribuir com a saúde humana, animal e ambiental. As ações contarão com a participação de médicos veterinários voluntários que estarão distribuindo gratuitamente o gibi Heróis da Natureza, além da presença do Corpo de Bombeiros com o Projeto Golfinho, Projeto Tamar, Instituto R3 Animal, Instituto Remar, Limpar, Ensinar e a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária de Santa Catarina (Somevesc) que estarão promovendo ações educativas e recreativas.

Segundo relatório do Projeto de Monitoramento de Praias Bacia de Santos (PMB-BS) cerca de 30 mil animais marinhos foram encontrados mortos no litoral catarinense entre 2015 e 2019, Pinguins, tartarugas e gaivotas são as maiores vítimas e a ingestão de resíduos, como plásticos por exemplo, estão entre as causas.

"Muitos animais aquáticos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos. Acreditamos que realizar esta campanha com crianças é uma das formas mais produtivas de conscientização", afirma o presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves.   



Programação 


Florianópolis


07/01 - Canasvieiras 

14/01 - Ingleses 

21/01 - Barra da Lagoa

28/01 - Lagoa do Peri

04/02 - Daniela

11/02 - Campeche

18/02 - Joaquina


Balneário Camboriú


11/01 - Praia Central

15/02 - Praia Central 


Laguna


25/01 - Mar Grosso


Bombinhas


01/02 - Praia das Quatro Ilhas


Balneário Piçarras


08/02 - Praia Central

Imagens

mais sobre:

CRMV-SC Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br