Meio ambiente

Limpeza dos Mares marca aniversário de Bombinhas

13 Março 2019 10:28:00

Ação acontece neste sábado (16), na Praia do Canto Grande. A organização pede ajuda da comunidade

Foto: Michele Castilho

A Associação Náutica Brasileira (Acatmar) com o apoio da prefeitura municipal realiza novamente o projeto Limpeza dos Mares na região. A ação, que faz parte das celebrações dos 27 anos da emancipação de Bombinhas, acontece neste sábado (16), na Praia do Canto Grande - Mar de Dentro, e a comunidade é convidada a participar.

As atividades iniciam às 9h com concentração na Praia de Canto Grande no acesso pela Rua Canela (em frente à Marina Arvoredo). A limpeza é realizada no fundo do mar por mergulhadores voluntários. Os costões e praias também recebem o mutirão e, para isso, a organização conta com a participação da comunidade.

As pessoas que tiverem interesse em participar da ação podem realizar a inscrição no site (clique aqui) ou ir diretamente ao ponto de encontro no horário previsto para o início das atividades. Mergulhadores voluntários devem se inscrever pelos telefones: (47) 3266-1137 ou (48) 99933-0062.

"A realização do Limpeza dos Mares reforça a necessidade de continuar e aprimorar ainda mais os cuidados com o meio ambiente e a vida marinha. Desde de 2014, o Limpeza dos Mares já retirou do fundo do oceano e encostas catarinenses mais de 88 toneladas de resíduos", afirma Michele Castilho, diretora de Eventos da Acatmar.

A etapa de Bombinhas é a primeira de 2019 deste evento que é realizado pela Acatmar, organizado pelo Acquanauta Mergulho e conta com o Patrocínio do Fort Atacadista. O projeto ainda conta nesta etapa com apoio da Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br