g. florianópolis

Jurerê Internacional celebra 40 anos

Projeto visionário se renova para continuar a fazer de Florianópolis um dos melhores destinos turísticos do país

Foto: Divulgação

O Grupo Habitasul está comemorando junto com Santa Catarina e Florianópolis os 40 anos de Jurerê Internacional. Projeto visionário, hoje reconhecido no país e no exterior como referência de bairro de orla marítima pela concepção urbanística, preservação ambiental e qualidade de vida. O empreendimento tem uma marca registrada: a contribuição para o crescimento e o fortalecimento da Capital catarinense como o melhor destino turístico.  

"Importante destacar a nossa constante e efetiva participação nessas quatro décadas em todos os movimentos e entidades voltadas para desenvolvimento sustentável da cidade, buscando a integração das dimensões social, ambiental, econômica e de ocupação urbana, tendo como base uma economia de inclusão social, verde e responsável", lembra o diretor de Negócios de Jurerê Internacional, José Mateus. 

No mesmo sentido, "sempre mostrando modernidade, vigor e renovação, o Grupo Habitasul comemora essa data também como um momento de abrir novas perspectivas para o empreendimento, que possam ampliar mais ainda sua vocação de ícone urbanístico, econômico e turístico do estado e da cidade".

Para comemorar os 40 anos, Jurerê Internacional preparou uma programação especial, o Novembro Cultural, tendo como palco o Jurerê Open Shopping. São mais de 15 atrações com artistas locais, nas áreas de música, artes plásticas, moda e esportes, que seguem até o dia 22. Os eventos têm capacidade de público limitada, porém podem ser acompanhados pelas mídias sociais de JI e do shopping (@jurereinternacionaloficial e @jurereopenshoppingji).


Quatro décadas

A implantação de Jurerê Internacional em 1980, pelo fundador do Grupo Habitasul, Péricles de Freitas Druck, revolucionou os projetos de bairros e cidades balneárias, com um Masterplan que definia 80% do espaço como residencial e um eixo comercial central, hoje o Jurerê Open Shopping, e um empreendimento turístico, atualmente o IL Campanario Villagio Resort e equipamentos integrados a ele. Entre as concepções inéditas do bairro/balneário, uma se destaca: o projeto descartou uma "avenida beira-mar" com prédios, optando-se por um espaço de convivência chamado "Passeio dos Namorados" - o que também garantiu a preservação ambiental da orla ao longo dessas quatro décadas.

Esse tipo de concepção faz parte dos quatro pilares de desenvolvimento de Jurerê Internacional definidos no Masterplan. O ambiental, para preservação do patrimônio ecológico; o cultural, para preservação do patrimônio arqueológico, sociológico e histórico; o físico, com infraestrutura, saneamento (assim foi implantado o SAE, o Serviço de Água e Esgoto, hoje também referência no setor), organização e conservação dos espaços; e a dimensão humana, com o desenvolvimento da comunidade, segurança, facilidades, serviços, convivência, comércio e lazer. Nesses aspectos, tem importância fundamental a criação do JIQS, Jurerê Internacional Qualidade Sustentável, outra referência do empreendimento.  

"Ao longo do tempo o Grupo Habitasul fez um processo contínuo de revisão e atualização do Masterplan e o empreendimento acompanhou as mais modernas tendências mundiais de uso sustentável da orla, com é o caso dos beach clubs, que se transformaram numa grande atração no Brasil e no exterior e ajudam a construir a imagem de Florianópolis como o melhor destino turístico", afirma José Mateus.  




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br