JUSTIÇA

Judiciário de SC registra recorde de produtividade em meio à pandemia

Santa Catarina é o terceiro Estado com mais decisões em processos desde o início da pandemia

Foto: Divulgação
Resultado foram divulgados durante conferência online

Nesta segunda-feira (11), durante uma conferência online, o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), Ricardo Roesler, divulgou que na última semana, o a Justiça realizou 21,1 mil decisões de mérito, maior volume semanal registrado desde que a produção dos tribunais brasileiros passou a ser periodicamente divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Somando as decisões de mérito, monocráticas e os despachos realizados desde o início da pandemia, o Judiciário catarinense já produziu 744,8 mil decisões em processos. Esse resultado é o terceiro maior resultado do país e o primeiro entre os tribunais de médio porte.

Além das sessões por videoconferência, as câmaras julgadoras passaram a realizar maratonas de julgamentos virtuais, estabelecendo uma dinâmica de trabalho maior que a registrada em períodos de normalidade. Nas Turmas de Recursos, as sessões também começaram a ser realizadas virtualmente.

"Esta tem sido uma importante contribuição do Judiciário catarinense, fruto do empenho coletivo. Não só resolver os processos pendentes, mas se preparar para os que virão em decorrência da crise. Todos entenderam a importância do momento. Este trabalho é fundamental para mostrar que o Judiciário está preparado", destacou o juiz auxiliar da presidência, Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva.

Nos últimos sete dias, a Justiça repassou R$ 348,5 mil para a compra de equipamentos e insumos no combate ao Coronavírus. Desde o início da pandemia, as contribuições chegam a R$ 14,4 milhões, segundo maior valor entre os tribunais estaduais.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br