Santa Catarina

Indústria da água mineral emprega mais de duas mil pessoas em SC

Foto: Divulgação

A Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam) iniciou uma campanha para valorizar o consumo da água mineral em Santa Catarina. Segundo a entidade, a cadeia produtiva do setor gera mais de 2 mil empregos no Estado.

Com a mensagem "Vamos ser transparentes - Beba água mineral catarinense", a campanha está sendo veiculada com mensagens de apoio ao produto local em adesivos para vitrine e bombonas, display de gôndola, gravatinhas, folders, canais de TV, rádio e sites.

De acordo com o presidente da Acinam, Sany Marques, o objetivo é reforçar junto ao consumidor catarinense como as suas escolhas podem trazer benefícios para toda a comunidade.

"Nosso objetivo sempre foi servir o consumidor da maneira mais justa possível. Por isso, é tão importante para nós esclarecer ao consumidor catarinense como ele pode contribuir para uma cadeia produtiva que envolve geração de empregos, o fortalecimento do comércio local e uma maior arrecadação de impostos para o nosso Estado", destacou.

Ele ressalta ainda que outro motivo para apoiar a campanha é a qualidade da água mineral de Santa Catarina. Com características físico-químicas de onde é extraída, a água do solo catarinense tem uma das melhores composições geológicas do Brasil, rica em minerais e nutrientes que a diferenciam e a tornam reconhecida mundialmente.

"Para a Acinam, mais do que valorizar um produto saudável e de qualidade superior no mercado, a campanha quer conscientizar o consumidor catarinense de que ele tem um papel importante nesta cadeia produtiva que começa na envasadora e chega até o comerciante do seu bairro", completou.

mais sobre:

Economia Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br