coronavírus

Hotéis e pousadas de SC poderão ter ocupação de 100%

Medida vale a partir de 21 de dezembro

Foto: Cristiano Estrela/Secom

O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (14) que hotéis e pousadas de Santa Catarina poderão atuar com até 100% da capacidade a partir de 21 de dezembro. O objetivo é evitar é combater hospedagens clandestinas e facilitar a fiscalização.  

"A saúde dos catarinenses e dos turistas segue como nossa prioridade durante a temporada. Por isso, estamos tomando essa medida que amplia a capacidade de hotéis e pousadas para garantir que as normas sanitárias sejam seguidas. Os empresários serão nossos parceiros na fiscalização e seguimento das regras", disse o governador Carlos Moisés da Silva. 

O trabalho de elaboração de protocolos para a rede hoteleira vem sendo discutido durante todo o ano. O objetivo das normativas é que as atividades ocorram no verão com o cumprimento de todos os regramentos sanitários. Estão entre eles a recomendação para o uso de máscara, álcool gel e evitar a aglomeração de pessoas.

"Estamos trabalhando de forma conjunta com a Saúde e demais órgãos do governo do Estado para chegar a esse resultado. Levamos em conta o equilíbrio necessário para esse momento entre a economia do turismo e a saúde de quem está diretamente ligado ao setor", destaca o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro "Mané" Ferrari.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br