Infraestrutura

Governo retoma obras de duplicação de trecho estadualizado da BR-280

Obra compreende trecho entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. Iniciativa faz parte do Programa Novos Rumos e terá investimento de R$ 103 milhões

Foto: Divulgação/Folha de Araquari
Obra compreende trecho entre Jaraguá do Sul e Guaramirim

Nesta quarta-feira (30), o governador Carlos Moisés (PSL) assinou a ordem de serviço para a retomada das obras de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. A assinatura aconteceu no gabinete da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis, com a presença do secretário Carlos Hassler. A iniciativa faz parte do programa Novos Rumos, um pacote de intervenções estratégicas do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura catarinense. 

A obra, que estava paralisada desde março de 2018 por falta de recursos, compreende a duplicação de 8,9 quilômetros da rodovia. O contrato prevê adequação, duplicação, melhoramentos e restauração da pista e obras especiais no trecho entre o entroncamento com a SC-108 (em direção a Joinville) e a Ponte do Portal, sobre o Rio Itapocuzinho, no limite entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. 

"Há um direcionamento nosso para investir justamente nas obras que vão ter impacto maior para o desenvolvimento das regiões, como é o caso da BR-280", afirmou o governador Carlos Moisés.

O trabalho será retomado com drenagem e terraplenagem no entrocamento com a SC-108, em Guaramirim. A empresa contratada deve iniciar os serviços na próxima semana. "Esta é uma obra muito importante para o desenvolvimento econômico do Estado. Ela estava paralisada e graças aos esforços do governo conseguimos dar a ordem de reinício" declarou Hassler. 

Com investimento de R$ 103 milhões, a duplicação do trecho estadualizado da BR-280 é uma das seis obras anunciadas do Programa Novos Rumos, que além dessa, inclui o Contorno Viário Oeste de Chapecó, a revitalização da SC-401, em Florianópolis, a duplicação do acesso ao Eixo Industrial de Joinville, a restauração da rodovia Jorge Lacerda, em Criciúma, e a construção do Centro de Convenções de Blumenau. 





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br