Governo Federal reconhece situação de emergência em Joinville

15 Fevereiro 2017 14:50:00

Número de municípios catarinenses na lista do Ministério da Integração sobe para oito. A decisão tem vigência de 180 dias

Foto: Leonardo Borchardt/Jornal de Pomerode
Em Pomerode, chuva forte também provocou estragos

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em Joinville nesta quarta-feira (15) devido às chuvas intensas dos últimos dias. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (15), é o primeiro passo para que a prefeitura solicite apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações emergenciais de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas.

Joinville foi o oitavo município catarinense a entrar na lista. Blumenau, Alfredo Wagner, Laguna, Lauro Muller, Rancho Queimado, Ibirama e Brusque já foram reconhecidos pelo Ministério. A decisão tem vigência de 180 dias. 

Para ter acesso a recursos emergenciais, as prefeituras devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço eletrônico www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após a análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério da Integração Nacional define o valor do recurso a ser disponibilizado.

Governo Federal reconhece situação de emergência em Brusque e Ibirama

Ministério da Integração reconhece emergência em cinco municípios catarinenses

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br