coronavírus

Governo de SC nomeia adjunto para comandar Secretaria de Saúde

André Ribeiro era da equipe do ex-secretário, Helton Zeferino. Governador Moisés elogiou trabalho do antigo titular

Foto: Reprodução

O governador Carlos Moisés da Silva anunciou na noite desta segunda-feira (4) que o secretário adjunto da Saúde, André Ribeiro, comandará a pasta pelo menos até o final da pandemia de Covid-19. Ele disse que o governo não procura nenhum nome no momento. 

"O doutor André passa a responder hoje [segunda] pela Secretaria de Estado de Saúde. A sua designação deve ser publicada também hoje e assim seguirá até que a gente consiga passar por essa situação difícil", disse Moisés.

O governador aproveitou o pronunciamento para elogiar o trabalho do ex-secretário, Helton de Souza Zeferino, que pediu exoneração na semana passada.

"A saúde foi gerida nos últimos um ano e quatro meses de forma inédita. Não será um momento de adversidade [...] que tirará o brilho do trabalho que foi realizado, e o doutor André tem envergadura necessária para dar continuidade neste trabalho", afirmou. 

O anúncio foi realizado após o não da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania). "Estive reunida com o governador Carlos Moisés da Silva, agradeci o convite e disse que estou disposta a continuar trabalhando pela saúde e no combate a Covid-19 em nosso Estado", disse a parlamentar, em nota. 

Moisés também atualizou os números da Covid-19 em Santa Catarina. São 2.623 casos confirmados em 139 cidades diferentes. Os óbitos subiram para 55, em 30 municípios. Atualmente, 112 pacientes ocupam leitos de UTI nas redes pública e privada entre suspeitos e confirmados com a doença. 




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br