g. florianópolis

GastroLab oferece soluções inovadoras a empresas da cadeia produtiva de bares e restaurantes de SC

Iniciativa é parte do Centro de Inovação em Gastronomia, lançado pela Abrasel

Foto: Divulgação

Se a inovação é a palavra de ordem para a sobrevivência de empresas das mais diversas áreas, algumas perguntas são recorrentes: Como inovar? Quais os processos para encontrar soluções mais rapidamente e com menor custo? A resposta é direta e passa pelas conexões com quem está na ponta das descobertas tecnológicas: as startups.

É isso que o GastroLab, um dos braços do recém-lançado Centro de Inovação em Gastronomia (CIGA) - liderado pela Abrasel e elaborado em parceria com a Mauá Ventures, especializada em programas de investimento em inovação - oferece aos participantes. 

"O GastroLab oferece um processo estruturado para 'entendermos as dores' de indústrias, prestadores de serviços e fornecedores do setor de alimentação fora do lar, fazendo a conexão com startups que tenham soluções para esses problemas, que podem estar tanto em Florianópolis como em qualquer outro local do Brasil", afirma Raphael Dabdab, presidente da Abrasel no estado.

Funcionando inicialmente em um dos espaços de trabalho compartilhado da rede global Impact Hub, na Beira-Mar, na Capital catarinense, a iniciativa é uma ponte para empresas da cadeia produtiva do food service que precisam criar novos produtos ou serviços de forma mais efetiva, ágil e controlando os riscos.

"Conectamos a força empreendedora das empresas mantenedoras do GastroLab com a capacidade criativa de startups. Com isso, elas poderão criar inovações com mais velocidade e segurança, otimizando tempo e investimentos", afirma Marcus Rocha, sócio da Mauá Ventures.

O CIGA traz uma série de oportunidades. Com sede em Florianópolis, primeira cidade brasileira a ser reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia. Em 2021, o Centro se mudará para um endereço definitivo do Impact Hub no centro de Florianópolis, onde se consolidará como iniciativa inédita no país. O imóvel está sendo construído para abrigar o centro de inovação, que agregará outras operações, tais como Kitchen Lab, Espaço Multiuso, Observatório da Gastronomia etc.

Empresas interessadas em participar do GastroLab podem entrar em contato com a Abrasel pelo e-mail ciga@souabrasel.com.br.


mais sobre:

Geral CIGA Abrasel


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br