cooperativismo

Fundação Aury Luiz Bodanese planeja ações para 2021

Foto: Divulgação

Em reunião realizada neste mês, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, definiu o calendário de atividades socioambientais e culturais para 2021. As ações têm foco na valorização de iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e a sustentabilidade, tanto do Sistema Aurora quanto de todas as comunidades de abrangência da cooperativa, nos sete Estados de atuação. 

O ano inicia com uma mateada, no dia 20 de fevereiro, na Praça da Cooperação, para comemorar o aniversário da Fundação, que completa 13 anos em 2021. A programação de abril destaca Casamento Cooperado em Abelardo Luz no dia 10 e Ação Cooperada em Erechim (RS) no dia 24, momento em que são oferecidos à comunidade local, em um único espaço, serviços, atendimentos e informações de interesse social e de lazer. As ações cooperadas também acontecerão em outubro, em Sarandi (RS) e em uma das cooperativas filiadas à mantenedora, com data e local a serem definidos. 

Em maio, junho e julho será realizado o Curso de Qualificação para pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Joaçaba, com formatura das turmas agendada para agosto no município, juntamente com o Workshop Viva as Diferenças. O curso também será promovido em Quilombo nos meses de setembro, outubro e novembro. 

Em dezembro, acontece o encerramento do programa Vozes do Corpo, que promove aulas de dança e oficinas educativas durante o ano para proporcionar, através do movimento, a vivência da linguagem corporal e musical a crianças e adolescentes. O último mês do ano também terá mais uma edição da campanha Natal Voluntário da FALB, que incentiva os voluntários da Aurora a doarem presentes e doces para crianças em vulnerabilidade social. A FALB conta com mais de 2.800 voluntários em todo o País. 

De acordo com o presidente da Fundação, Oscar Trombeta, a programação da FALB para 2021 mantém o eixo socioambiental e cultural da entidade e prioriza a interação social e a aproximação das cooperativas filiadas.  

"Em 2020 vivemos um ano diferente, sem eventos presenciais, mas, mesmo assim, realizamos ações como doação de sangue, auxílio a comunidades e incentivamos a participação em campanhas de reciclagem, como o Tampinha Voluntária. Para 2021, continuaremos com nosso principal propósito que é o de promover ações voltadas para o bem-estar das pessoas, com programas que estimulam e fomentam o exercício da cidadania. Esperamos que possamos superar juntos a pandemia e crescermos enquanto sistema cooperativista e como sociedade", destaca o presidente da Fundação. 

 



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br