na capital

Florianópolis recebe homenagem a Jorge Coelho

12 Abril 2019 09:34:00

Foto: Fernando Resendes/Divulgação

Depois de "Paixão Açoriana", "Zimba" e "Farol dos Naufragados", todos lançados em Florianópolis, com excepcional sucesso de público e crítica, Jorge Coelho fará o pré-lançamento de seu novo CD, intitulado "Feitiço das águas", no Teatro Ademir Rosa (CIC), dia 24 de abril, às 20h30. Com o projeto, o autor pretende consolidar seu estilo, transformando em poesia sua estreita ligação com o mar, rios e lagoas, cenários da sua adolescência e juventude. A apresentação faz parte do Projeto CIC 8:30 - Grandes Encontros, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). 

Para o espetáculo, sobe ao palco um time de peso composto por Caio Muniz, Leleco Lemos, Richard Montano, Da Maria, Leo Garcia, Terence Martinelli, Carol Brum, Moa Silveira, Pablo Lazarte, Bruna Nogueira e Severo Cruz. O trabalho artístico de Jorge Coelho vem, há décadas, se notabilizando pela sua capacidade de transformar em versos e melodias as singularidades do nosso cotidiano, nossa cultura e a nossa alma.

Um olhar atento, engenhoso e criativo que, aos poucos, tornou-se uma referência no contexto da música autoral de Florianópolis e região. Suas produções anteriores, em conjunto, levaram o nome da nossa terra a todo o estado catarinense, pelo Brasil, América do Sul, Portugal, chegando até aos Açores, onde o artista gravou, a convite do governo local, um CD que é parte de um projeto institucional intitulado "Construir Cultura". Suas letras e melodias dizem muito dos nossos costumes, dos nossos saberes e das nossas belezas naturais.

Destaca, também, a importância da consciência social na prática do mergulho em busca de tesouros marinhos, colocando em evidência o valor histórico que está perdido no fundo dos nossos mares, em embarcações naufragadas nos mais diferentes locais da nossa costa. Enaltece ainda, a diversidade étnica do nosso estado, como exemplo de convivência harmônica. Seu desejo é dar vida e voz ao jeito de ser de uma gente encantada, de aparência singela, que produz no seu dia a dia, um turbilhão de histórias, historietas, contos, causos, recheados de travessuras e bom humor à disposição dos poetas de plantão.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br