semana da indústria

Fiesc homenageia industriais e defende nova previdência e incentivos

24 Maio 2019 18:05:00

Na manhã desta sexta-feira (24) entidade reconheceu a contribuição de empresários do setor

Foto: Marcos Campos/Fiesc

"Precisamos dizer com clareza e firmeza que o setor industrial catarinense apoia incondicionalmente a reforma previdenciária, essencial para restabelecer o equilíbrio fiscal, atrair investimentos e manter a roda da economia girando", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, na solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (24), em Florianópolis.

"Em âmbito estadual, defendemos a manutenção e regulamentação dos incentivos fiscais", disse no evento que marcou o encerramento da Semana da Indústria, iniciativa que promoveu ações em todo o Estado nas unidades de Sesi e Senai.

"Há uma ideia equivocada de que se trata de renúncia fiscal. Mas ninguém pode abrir mão daquilo que não possui. A alegada renúncia é sobre uma arrecadação que não existiria sem os incentivos fiscais. Eles mantêm e atraem empresas que movimentam a economia, geram empregos e elevam a arrecadação do tesouro", resumiu Aguiar.

Ele mencionou as reuniões realizadas nos últimos meses com o governo do Estado para equacionar a regulamentação setorial dos incentivos fiscais dentro dos parâmetros legais, preservando setores econômicos fundamentais para a geração de empregos e a arrecadação pública. "Temos convicção de que esse capítulo em breve será concluído, com o encaminhamento à Assembleia Legislativa das pautas como foram acordadas com o setor produtivo, para que as mesmas sejam aprovadas, convertidas em lei e sancionadas em tempo hábil", afirmou.

O presidente da Fiesc ressaltou a trajetória vitoriosa dos homenageados e disse que eles honram a classe industrial do Estado. Receberam a Ordem do Mérito Industrial Glauco José Côrte (vice-presidente executivo da CNI), Leonardo Fausto Zipf (Duas Rodas Industrial) e Sidney Haroldo Teruo Ogochi (Ogochi Menswear). O empresário Rui Altenburg, da empresa Altenburg, recebeu a comenda máxima da indústria nacional, a Ordem do Mérito Industrial da CNI. 





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br