licitações

Fampesc quer ampliar participação de micro e pequenas empresas

16 Abril 2018 16:55:00

A Federação das Associações de Micro e Pequenas empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc) assinou uma parceria, nesta segunda-feira (16) com a RCC, empresa paulista pioneira em inteligência de mercado, construção de tecnologia e base de dados. O objetivo é aumentar a participação de empresas de micro e pequeno porte nas licitações públicas.  

Com 50 anos de atuação, a RCC desenvolveu uma tecnologia que permite às empresas saberem em tempo real quais são as licitações em andamento em todo o Brasil. Além disso, o comportamento do mercado, por ramo de atuação, palavras chave, dispersão geográfica, perfil de compradores e fornecedores e toda a inteligência derivada dessa enorme base de dados é colocada a serviço dos clientes e parceiros. A empresa possui o maior Big Data Business to Government (B2G) do Brasil, com mais de 18 mil usuários de todos os segmentos e portes.

"Quanto mais empresas participando de licitações públicas, maior a concorrência e, portanto, as possibilidades de menores preços e maior qualidade nos produtos e serviços oferecidos à sociedade", explicou Alcides Andrade, presidente da Fampesc. Além dos benefícios econômicos, a parceria entre a entidade e a RCC permitirá maior inclusão empresarial, com fortalecimento da transparência em políticas públicas e da governança corporativa.






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br