g. florianópolis

Faltam menos de 30 dias para o 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz

Foto: Divulgação

Faltando menos 30 dias para a segunda edição do Desafio Sicoob Morro da Cruz, os mil atletas esperados para a prova já podem começar a contagem regressiva e intensificar os treinos.

Quem está começando pode desafiar-se a completar a prova caminhando. Já aqueles que participaram ano passado caminhando, este ano podem realizar o percurso correndo. Para os atletas veteranos, o objetivo é sempre baixar o tempo. A organização da prova conta que ela foi pensada para atender aos objetivos de todos, sejam iniciantes ou atletas.

Para o triatleta Felipe Mariano, a grande dica para ir se preparando para a prova é treinar subida. "É importante realizar treinamentos intercalados na esteira, entre inclinações e retas, e ir aumentando aos poucos o tempo de inclinação", disse.

Outra dica importante é ficar atento à escolha da roupa no dia da prova. Para ele, o ideal é escolher uma bermuda bem apertada ou shorts bem solto, pois a bermuda longa solta, além de limitar os movimentos, ainda pode provocar assaduras nas pernas.

Com um percurso inspirador e desafiador, cinco quilômetros 100% no asfalto, passando pela Avenida Beira-Mar Norte, a prova conta com uma dose de superação, já que os atletas irão enfrentar os 285m de altura do Morro da Cruz e, para aqueles que adoram registrar o momento, a organização disponibilizará, na linha de chegada, dois pontos com câmeras Polaroid para cliques gratuitos. "Além da experiência, queríamos dar a possibilidade do atleta levar uma lembrança da prova e aproveitar aquele cenário de tirar o fôlego que o mirante permite", conta Eduardo Marcondes de Mattos, organizador do Desafio Sicoob.

Além do cuidado com a segurança do participante ao longo do caminho, haverá dois pontos de hidratação para os atletas. A largada será às 7h30, no último piso do Beiramar Shopping. Serão 700 metros dentro do shopping, em descida até o acesso à Rua Altamiro Guimarães, passando depois pela Avenida Beira-Mar Norte e Rua Frei Caneca, até o acesso principal ao Morro da Cruz, pela Rua Jairo Callado, finalizando a prova no topo da montanha.

mais sobre:

Geral Sicoob




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br