Vale do Itajaí

Facisc realiza reunião com bancada catarinense sobre Aeroporto de Navegantes

Foto: Divulgação

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizará nesta sexta-feira (20) reunião com parlamentares e autoridades sobre o andamento do edital do Aeroporto de Navegantes. O encontro será virtual e tem como objetivo alinhar as informações sobre o edital de licitação do Aeroporto.

"Queremos falar a mesma linguagem sobre o momento que estamos passando após o envio dos documentos ao Tribunal de Contas da União (TCU) para conseguir modificar dentro daquilo que esperamos e que acreditamos que é de fundamental importância", explica o vice-presidente Regional da Facisc para o Vale do Itajaí, Rinaldo Luiz de Araújo.

A principal reivindicação da Facisc para o edital é a inclusão de uma nova pista com 2,6 mil metros para o Aeroporto.

"Isso é fundamental para desenvolvimento da economia de SC. O edital precisa ser modificado e passar a ser uma obrigação do novo concessionário assim como já é Curitiba. Assim estaremos no mesmo nível de tecnologia e teremos estrutura logística, para que aviões cargueiros possam chegar carregados no nosso estado diretamente no aeroporto de Navegantes", ressaltou Rinaldo.

Atualmente, a carga aérea que vem de outros países entra no Brasil pelos aeroportos de Curitiba e São Paulo e são deslocados para o Aeroporto de Navegantes via transporte rodoviário para ser despachado, o que segundo os empresários, é um problema de logística.

"Acabamos tendo uma perda grande de tempo, o que não é compatível com o cliente de carga aérea, alem de um aumento de custo também. Se o avião descesse em Navegantes, com as condições que já temos, como nível do mar e baixo consumo de combustível para pousos e decolagens, teríamos uma condição de competitividade muito grande", completou.


mais sobre:

Facisc Economia Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br