Santa Catarina

Excelência operacional na intralogística é um dos focos da Logistique 2020

Foto: Divulgação/Logistique

Entre os dias 4 e 6 de novembro, acontece de forma digital a Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique). O evento reúne importantes players dos setores de logística, comércio exterior e transporte multimodal na região Sul, e mesmo acontecendo virtualmente, tem como objetivo manter os negócios aquecidos e a comunidade do setor conectada.

Um dos principais assuntos abordados no evento será a intralogística, também conhecida como Logística In House. O setor compreende a movimentação de produtos dentro de armazéns, unidades fabris e centros de distribuição, garantindo o funcionamento em sincronia da distribuição de todos os insumos necessários para realizar as operações.

Este processo otimiza o gerenciamento da cadeia de suprimentos e tem influência decisiva na eficiência dos serviços das empresas. Aumenta ainda a produtividade e o valor do negócio, já que o foco não está apenas nos processos físicos, mas também nos fluxos de informações da operação.  

Ciente do crucial papel da intralogística nas cadeias produtivas, a Logistique Digital vai abordar amplamente o tema no terceiro e último dia de Web Conference (6 de novembro).  No pavilhão online dedicado ao setor, podem participar empresas como empilhadeiras e elementos de elevação, estruturas de armazém, paletização e automação, prestadoras de serviços e fornecedores de equipamentos, softwares, tecnologias e outras ferramentas atreladas ao setor. 

"Será um pavilhão exclusivo que poderá ser acessado por todos os visitantes da feira que facilitará ao expositor a apresentação segmentada de seu produto e serviço. A plataforma da Feira Virtual ainda vai possibilitar lives para demonstrações, vídeos gravados, salas de chat, reuniões agendadas, marketplace e serviços, dentre outras funcionalidades", explicou o gerente da Logistique, Leonardo Rinaldi.

"E tudo isso com alcance nacional, pois todos os representantes de uma empresa podem ter sua sala privada no stand virtual. O foco é a geração de negócios e novos contatos", completou.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br