na capital

Ex-ministro do Turismo lança livro em Florianópolis

Em Brasil - Potência Mundial do Turismo, Vinicius Lummertz elenca as soluções para o setor

Nesta segunda-feira (15), o ex-ministro do Turismo Vinicius Lummertz lançou, na Capital, o livro Brasil - Potência Mundial do Turismo. Na obra, ele enumera os problemas e soluções do setor, com a participação de outras 19 lideranças. "Eu não queria falar sozinho", disse Lummertz, na apresentação. Ele é ex-presidente da Embratur e, atualmente, é secretário de Estado do Turismo de São Paulo.

"Poucas nações como a nossa podem inventar o seu futuro", afirmou o ex-ministro. Para ele e para os articulistas da obra, o Brasil é uma das principais potências mundiais do setor, mas falta explorar essa condição com excelência. Entre os principais problemas estão a descapitalização, a burocracia e o baixo investimento.

"O país tem total capacidade de mudar o seu rumo", disse. Lummertz compara o Turismo ao Agronegócio. Segundo ele, são os dois únicos setores que o Brasil tem, potencialmente, competência para concorrer entre os melhores mercados mundiais. 

"É um orgulho para nós catarinenses prestigiar um homem que esteve nos mais altos cargos do Turismo", disse o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), Bruno Breithaupt.

"O setor precisa de uma agenda política para alavancar a economia no Estado. A pesquisa da Fecomércio sobre a temporada 2019 no Litoral Catarinense, apresentada há poucos dias, aponta algumas direções que podem ser seguidas pelo governo e o trade, além de fazer um raio-x do turista que frequenta nosso Litoral. O Lummertz sempre foi um interlocutor do turismo catarinense, então estamos em boas mãos".

O livro foi lançado pela editora Dois Por Quatro e tem apresentação do sociólogo Domenico de Masi. 


Cerimônia de lançamento teve sessão de autógrafos. Foto: Divulgação/Fecomércio







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br