Inovação

Evento do CREA-SC mostra benefícios da metodologia BIM

Metodologia busca diminuir gastos públicos e o desperdício em empresas privadas na área da construção civil

Foto: CREA/SC /Divulgação
Construção da Escola do Futuro, na Tapera, utiliza metodologia BIM

Nesta semana, nos dias 7 e 8, acontece em Florianópolis no Auditório do Corporate Square, na SC-401, o 1º Congresso Building Information Modeling (BIM) CREA-SC. O evento contará com palestrantes nacionais e estrangeiros e deve traçar um panorama do setor, mostrando exemplos de sucesso no uso da metodologia BIM.

Essa metodologia tem como objetivo diminuir os gastos públicos e o desperdício em empresas privadas na área da construção civil. No caso dos governos, o BIM agrega mais transparência e reduz os riscos de aditivos e interrupções que retardam a entrega das obras.  

"A partir de 2021, todas as obras executadas com recursos federais terão de usar essa metodologia", informa a engenheira Késia Alves da Silva, consultora em BIM e organizadora do congresso. 

Segundo a organização do evento, um exemplo do uso dessa metodologia é o novo aeroporto de Florianópolis, um projeto gestado e executado com o suporte do BIM que foi concluído dentro do prazo estabelecido. Outro caso é o da Escola do Futuro na Tapera, que utilizou alguns benefícios da metodologia e tem previsão para ficar pronta quase um ano antes do prazo estipulado.  

Para mais informações sobre o evento e realizar a inscrição, basta acessar o link.

mais sobre:

CREA-SC Geral




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br