literatura

Escritora catarinense lança livro com relatos do universo feminino

Foco é a autonomia na tomada de decisões, fazendo escolhas conscientes a partir de um trabalho de autoconhecimento

Katiane Vieira

A escritora e palestrante Katiane Vieira, natural de Florianópolis, vai lançar nesta quinta-feira (12) o livro 'Mulher', onde ela e outras nove mulheres contam suas histórias de autoconhecimento e empoderamento feminino. Toda renda arrecadada com esta obra será destinada a projetos sociais. Ainda em 2015, Katiane abdicou de sua carreira de executiva para se dedicar a escrever livros e ministrar palestras. O propósito, diz ela, foi o de contribuir com pessoas e instituições no desenvolvimento de habilidades e atitudes por meio da automotivação, confiança e inteligência emocional. 

Katiane explica que a obra possui 10 capítulos com histórias de superação de 10 brasileiras, que trazem recursos práticos para mulheres que desejam aprender a lidar com os desafios de um mundo em constante mudança. "Os relatos das autoras poderão contribuir para que outras mulheres também encontrem sua própria voz e vençam suas batalhas cotidianas", afirma.

O livro faz pare do Projeto 'Uma Nova Mulher', do Instituto Nação de Valor, organização que apoia projetos sociais dedicados a minorias e por isso os valores arrecadados serão destinados a projetos sociais.

Mulheres reais, com histórias reais

No livro, as autoras expõem as vulnerabilidades de cada uma, as fraquezas, derrotas e angústias, mas também contam suas conquistas e vitórias. O foco é a autonomia na tomada de decisões, fazendo escolhas conscientes a partir de um trabalho de autoconhecimento e autodesenvolvimento. "Nosso objetivo nesse livro é mostrar para as mulheres, e todas as pessoas que se interessam em entender o universo feminino hoje, que elas podem ser protagonistas de sua trajetória de vida, sem se sentirem culpadas ou limitadas por falta de recursos, preconceitos ou incertezas", diz Katiane.

A obra, publicada pela editora Novo Século, será lançada dia 12 de julho, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Florianópolis.






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br