estado

Equipe de trabalhadores de SC disputa torneio na Espanha

Atletas são empregados da Eletrosul e da Celesc e participam dos Jogos Mundiais do Trabalhador

Foto: Divulgação/Eletrosul

Trabalhadores-atletas de Santa Catarina estão na Espanha para representar o Brasil na modalidade tênis de mesa nos Jogos Mundiais do Trabalhador. A competição acontece em Tortosa e outras sete cidades do entorno, na região da Catalunha, entre 2 e 7 de julho. Este ano, o a comitiva conta com dez integrantes - cinco atletas empregados da Eletrosul, dois da Celesc, um técnico profissional, uma coordenadora técnica, e o chefe da delegação, também da Eletrosul.

Os atletas de tênis de mesa tem apoio da Eletrosul  e disputarão nas modalidades Equipe, Dupla, Dupla Mista e Individual. Na categoria masculina, serão dois times. Um deles é composto pelo engenheiro de projetos Marcelo Kotani (Eletrosul), pelo engenheiro eletricista Jorge Pinheiro dos Santos, pelo operador Giani Lee Geremias, ambos da Celesc, e Voimer Nunes Cataneo, técnico profissional. Parte dessa equipe já competiu em edições anteriores, conquistando medalha de bronze em 2015, na Itália.

O engenheiro de pesquisa e desenvolvimento Clóvis Nicoleit Carvalho, o engenheiro de projetos Rafael Rabassa Morales, e o engenheiro de obras Marco Antonio Paniagua de Andrade, todos empregados da Eletrosul, formam a segunda equipe masculina, novata no torneio e chamada de 'time de transição'. A ideia é que esse grupo assuma o time principal nas próximas competições. A assistente administrativa da Eletrosul, Patrícia Boos, é a única representante da equipe feminina. A coordenadora técnica é Zuleika Maria de Déa Batista e o chefe institucional da delegação é Múcio Althoff de Medeiros (Eletrosul).

O apoio da Eletrosul é realizado por meio da liberação de recursos financeiros de convênio com o Sesi, referente à contribuição recolhida para colaborar no custeio de programas sociais, esportivos e de desenvolvimento de pessoal. Neste caso, o valor do convênio é aplicado na cobertura das despesas com passagem, inscrição, translado, hospedagem, seguro de viagem internacional e material esportivo do grupo. 

mais sobre:

Geral




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br