Comunicação

Entidades apresentam RRN ao presidente Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (7), um grupo de representantes formados por presidentes de entidades de comunicação e empresários foi a Brasília para apresentar a Rede Regional de Notícias (RRN) ao presidente da República, Jair Bolsonaro. A iniciativa da RRN tem como objetivo produzir e distribuir conteúdo a partir da capital federal para emissoras regionais de Rádio e TV de todo o Brasil.

A RRN é capitaneada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e conta com apoio do Sindicato das Empresas de Rádio e TV (Sert/SC) do Grupo ND, da Rede Pampa, do Grupo RIC, e da Rede Massa, que são considerados membros fundadores do projeto.

A Rede realizará a cobertura do dia a dia de todos os poderes da República, com foco em atender as necessidades dos grupos de comunicação regional. O serviço será oferecido de graça aos veículos que quiserem fazer parte do projeto.

"Temos a expertise de fazer isso em SC há mais de 10 anos e nós queremos compartilhar essa experiência para o restante do Brasil, aproveitando a capilaridade das emissoras regionais. A ideia é fortalecer a produção de conteúdo regional criando uma presença física e na memória dos líderes dos poderes da República", destacou o presidente da Acaert, Silvano Silva.

O coordenador do GSUL, grupo de entidades de radiodifusão do sul do Brasil, e presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, explica que um grande diferencial do projeto são as características da mídia regional.

"Os comunicadores e empresários da mídia regional têm um perfil diferenciado porque chegam lá ponta com influência, audiência e credibilidade. Além disso, têm um relacionamento direto com a sociedade que é capaz de criar um círculo virtuoso levando ao público as informações que realmente impactam e interessam em seu dia a dia", ressaltou.

A RRN será oficialmente lançada no fim de outubro. Na ocasião, serão realizados eventos de lançamento no Palácio do Planalto, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br