Santa Catarina

Empresas de SC planejam retomar contratações em 2021

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O empresário está mais confiante com a retomada da economia em 2021. Alguns dos principais indicadores de confiança do país iniciaram trajetória de alta, demonstrando mais otimismo com o que vem pela frente. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por exemplo, cresceu 1,1 ponto frente a outubro e atingiu 62,9 pontos em novembro, número mais próximo ao pico pré-pandemia.

Entre os empresários dos setores do comércio e dos serviços, também houve uma melhora. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), teve crescimento de 10,5% entre setembro e outubro de 2020, chegando a 103,1 pontos. Foi a primeira vez em seis meses que o indicador retomou o patamar de otimismo.

A marca do segmento tático INVICTUS é uma das empresas que está atravessando com sucesso a pandemia e agora faz planos para crescer em 2021.

"Aderimos ao movimento não demita e chegamos até julho sem fazer redução de quadro. Além das substituições naturais por saída de funcionários, tivemos também aumento no número de colaboradores, com ampliação de algumas áreas", destacou a consultora da área de recursos humanos da INVICTUS, Fabíola Decker.

Para 2021, a expectativa é ampliar em até 30% o quadro de funcionários da companhia. De acordo com a consultoria da área de recursos humanos da INVICTUS, algumas vagas já estão abertas. Os profissionais interessados em se candidatar podem acessar diretamente no site da empresa no link.


Mercado de tecnologia aquecido

Para a Dígitro Tecnologia, empresa que desenvolve soluções de comunicação e inteligência para o mercado corporativo e de segurança pública e defesa, 2020 foi um ano para acelerar o desenvolvimento de novas soluções. As demandas geradas pelas restrições sanitárias impostas pela pandemia abriram novas frentes de negócio para a companhia.

Com o mercado aquecido para soluções de tecnologia, a contratação de profissionais se manteve durante todo o ano. Com as facilidades do trabalho remoto, a busca por funcionários está rompendo fronteiras regionais e nacionais. Atualmente são 15 posições em aberto. Os candidatos podem se inscrever pela plataforma da empresa.


Reinvenção 

A SB+ Eventos, empresa que atua há mais de 10 anos atendendo empresas dentro e fora do mercado catarinense precisou ampliar seu escopo de atuação. Após sofrer o impacto da suspensão dos eventos, reagiu, e em apenas um mês, estimulou o desenvolvimento de novas competências na equipe, que mergulhou no universo da produção de eventos online e híbridos. 

Com isso, equilibrou o cancelamento de eventos planejados para 2020 com a conquista de novos clientes que estavam dispostos a investir nos novos formatos. Hoje a agência está em busca de um novo perfil de profissionais, os produtores de eventos digitais, buscando atender as demandas mapeadas para o próximo ano. 

"O ano de 2020 foi desafiador. Desenvolvemos novas competências e produtos em tempo recorde. Hoje temos experiência para atender eventos presenciais, híbridos e 100% online, conquistamos um novo espaço o que nos dá uma ótima perspectiva para 2021", afirmou a co-fundadora da SB+ Eventos, Carla Barcelos.

Os interessados em trabalhar na empresa podem enviar um currículo para contato@sousb.com.br.


mais sobre:

Economia Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br