coronavírus

Em SC, 162 pacientes infectados com Covid-19 já deixaram a UTI

Governador comemorou recuperação de doentes. Estado tem 1.170 casos confirmados e 42 óbitos

Foto: Reprodução

Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, Santa Catarina tem 162 pacientes confirmados com Covid-19 que já deixaram leitos de UTI. O número representa os doentes que progrediram para quadro grave de saúde, mas conseguiram se recuperar do Coronavírus e hoje ocupam leitos de enfermaria. 

"Já se estima que mais de 500 pessoas tenham se curado nesse processo. Esse é um dado que a gente ainda não tem, vamos ficar devendo. Nós temos pacientes em hospitais privados, conveniados, e não conseguimos ainda integralizar todos esse dados, mas são notícias boas", disse o governador Carlos Moisés da Silva.

Atualmente, 106 pacientes ocupam leitos de UTI no Estado entre confirmados e suspeitos, na rede pública e privada. Destes, 75 estão respirando com a ajuda de ventilação mecânica. A taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS reservados para Covid-19 está em 16,2%

"Daqui para frente nós temos uma longa jornada, que está se iniciando agora. É um cenário de convivência com a doença. Essa é a missão de todos nós. O lema 'fique em casa' continua valendo", afirmou Moisés.

Nesta quinta-feira (23), ele atualizou os números da doença em Santa Catarina: são 1.170 casos confirmados e 42 óbitos. Em 24 horas, foram registradas mais três mortos em território catarinense.

Mais de 100 municípios têm casos registrados. Criciúma (4), Florianópolis (4), Antônio Carlos (3), e Camboriú (3) lideram a lista de óbitos por cidade. 

Santa Catarina tem 1,2% das mortes por Covid-19 do país. Segundo o Ministério da Saúde, são 3,3 mil óbitos registrados e 49,4 mil casos. "Os números brasileiros nos trazem grande tristeza porque nós tivemos nas últimas 24 horas 417 óbitos no Brasil. Isso a gente só via na Europa, parecia que não chegaria ao Brasil", disse o governador.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br