gestão

Eletrosul conquista certificação de excelência em governança corporativa

Na sexta-feira (9), a Eletrosul conquistou pela segunda vez consecutiva um importante reconhecimento do governo federal. A companhia recebeu a Certificação Nível 1 do Indicador de Governança (IG-Sest), instrumento de acompanhamento contínuo da governança das empresas estatais federais de controle direto e indireto da União, que está na 4ª edição. 

O presidente Antonio Carlos Nascimento Krieger, que representou a Eletrosul e a CGTEE no evento em Brasília, recebeu os certificados entregues pelo secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Antonio Ribeiro Soares, e pelo diretor do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais, Ricardo Moura de Araújo Faria, ambos vinculados ao Ministério da Economia. Além da Eletrosul, a holding Eletrobras e as demais subsidiárias Furnas, Eletronorte, Chesf, Eletronuclear, CGTEE e Amazonas GT, também conquistaram a certificação Nível 1.

A cada seis meses, a Sest mensura os avanços de melhores práticas de governança nas empresas estatais, utilizando como instrumento de controle contínuo o IG-Sest. A metodologia aplicada é composta pelas seguintes dimensões: gestão, controle e auditoria; transparência das informações; e, por fim, conselhos, comitês e diretoria. A partir dos resultados apresentados no período, são aferidas notas de classificação e o nível de certificação da empresa.

Neste 4º ciclo, participaram 61 empresas e a prioridade foi avaliar a efetividade do funcionamento das estruturas de governança implementadas e a adoção das melhores práticas corporativa utilizadas no mercado. A avaliação foi criada para apoiar e promover iniciativas de modo que todas as empresas possam cumprir integralmente a Lei nº 13.303 de 2016, conhecida como Lei das Estatais.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br