G. Florianópolis

Diretores de escolas discutem retomadas das aulas presenciais

Processo de acolhimento na retomada foi a principal pauta das discussões

Foto: Divulgação/ADE Granfpolis

O projeto Gestores Escolares em Movimento do Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Grande Florianópolis (ADE Granfpolis) retomou as atividades com os diretores das escolas e profissionais da educação. Em quatro encontros virtuais, os educadores debateram o processo de acolhimento no retorno às atividades escolares presenciais.

"O acolhimento será fundamental e terá que ser um processo de cuidado e responsabilidade. Por isso, trouxemos esse assunto para a discussão. Queremos entender um pouco mais o que os diretores estão sentindo, como estão vivenciando toda essa situação e o que esperam das pessoas no retorno ao convívio escolar", destacou a consultora técnica do Instituto Positivo e do ADE Granfpolis, Gilmara da Silva. 

Ao todo, cerca de 390 profissionais participaram dos encontros. Segundo a assistente educacional da Granfpolis, Bianca Silveira, as reuniões puderam oferecer uma reflexão acerca do contexto. "Pudemos refletir sobre o enfrentamento, a superação da educação com muita troca de experiências entre os municípios da região da Grande Florianópolis, o que fortalece e tranquiliza muitas angústias enfrentadas por esses educadores", ressaltou. 

O projeto terá outros três encontros previstos para os próximos meses. Paralelo a este trabalho, em uma ação colaborativa entre o ADE Granfpolis e o Arranjo do Colegiado de Gestão em Educação da Região da Foz do Rio Itajaí (CoGemfri), está sendo elaborado um protocolo de saúde mental para as escolas utilizarem no retorno das aulas presenciais.


mais sobre:

Educação Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br