economia

Criciúma sedia encontro de mineração da região Sul

Atual situação do segmento na região e no Brasil estará em destaque no evento

Foto: Divulgação

Criciúma sedia o 1º Encontro do Instituto do Desenvolvimento da Mineração (IDM) Brasil do Sul do país que acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 17h30min, no auditório da Associação Empresarial do município. O encontro com os mineradores do Sul tem o objetivo de discutir a atual situação da mineração do Brasil e da região. Estarão presentes parlamentares da Frente Parlamentar Mista da Mineração que irão compor a comissão especial que irá elaborar o novo Código de Mineração.

Dentre vários temas serão abordados a simplificação na legislação minerária, desburocratização, previsibilidade, e segurança jurídica. Tudo isso começou com o desejo do IDM Brasil em democratizar a discussão da mineração, cabendo a todos os mineradores a participação direta nas discussões que irão definir o futuro de seus empreendimentos. 

"É importante lembrar a todos os mineradores que essa é a primeira oportunidade que teremos até hoje de dialogar com parlamentares que representam o setor minerário e que estão dispostos a ajudar o setor a melhorar imediatamente a mineração Brasileira", pontuou a diretora regional RS/SC/PR, Luciane de Souza.

O evento contará com a participação de senadores, governadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, sindicatos dos Mineradores e Mineradoras dos Estados SC/PR/RS, Ministério Público, Órgãos Ambientais, Agência Nacional da Mineração e demais lideranças Federais, Estaduais e Municipais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail regionalsul@idmbrasil.org.br. Basta enviar o nome completo.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br