oficiais

Coronel Sérgio Luis Sell é reeleito presidente da Acors

Entre os associados que compareceram ao pleito está o governador afastado, Carlos Moisés da Silva

Foto: Divulgação
Presidente da comissão eleitoral, coronel Fernando Rodrigues de Menezes; presidente eleito, coronel Sérgio Luís Sell; e o presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais, coronel Roberto Rodrigues de Menezes

A Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (Acors) realizou eleições de forma presencial em duas etapas: no dia 3 de novembro, ao interior do estado, em São José e em Palhoça, e no dia 6 de novembro em Florianópolis. O candidato à reeleição, coronel Sérgio Luís Sell foi eleito com 436 votos e será reconduzido à presidência da Diretoria Executiva. A solenidade de posse está agendada para 20 de novembro. Assim como ele, o coronel Marlon Jorge Teza permanece na presidência do Conselho Fiscal, com 382 votos.

Concorrendo à presidência da Associação pela Chapa B, o coronel Mauro José da Costa, um dos fundadores da entidade, fez 225 votos nas eleições que tiveram seu resultado anunciado na própria noite de 6 de novembro, após a apuração que, pela primeira vez, pôde ser acompanhada em tempo real pelos associados, com transmissão pelo Zoom. 

Cerca de 700 Oficiais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (BM) compareceram ao pleito, incluindo o governador afastado Carlos Moisés da Silva, o deputado estadual Onir Mocellin (PSL) e o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira.

Também votaram comandantes-gerais da PM e BM, coronel Dionei Tonet e coronel Charles Alexandre Vieira, o presidente da Associação Eloi Mendes de Oficiais da Reserva, coronel Edison Ortiga, a presidente da Associação Barriga Verde de Oficiais,coronel Claudete Lemkuhl, e o presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais, coronel Roberto Rodrigues de Menezes. 

Criada há 21 anos, a Acors agrega quase a totalidade dos oficiais militares de Santa Catarina. Nos últimos anos, a entidade contribuiu com inúmeras conquistas em prol dos oficiais militares, como o Ciclo Completo de Polícia, poder de polícia administrativa do Bombeiro Militar, garantia da paridade e integralidade na legislação federal, e mais recentemente, a incorporação da IRESA.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br