fomento

BRDE discute parceria com Câmara de Comércio Brasil-Luxemburgo

Foto: Divulgação

A diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e representantes da Câmara de Comércio Brasil-Luxemburgo (CCBRALUX) estiveram em reunião virtual nesta terça-feira (12) para iniciar as tratativas de parceria de cooperação entre as duas instituições.

O objetivo é construir um relacionamento estratégico para o desenvolvimento de negócios, estabelecendo condições para que o BRDE possa apresentar à Europa, a partir de Luxemburgo, os indicadores de desempenho econômico-financeiro e os programas de estímulo ao desenvolvimento sustentável.

"Essa ação irá gerar possibilidades futuras de apoio aos estados do Sul. Uma oportunidade de inovar junto a um mercado em expansão", destaca o diretor financeiro Marcelo Haendchen Dutra. 

Uma das ações discutidas no encontro foi a criação do BRDE Week - um evento em Luxemburgo com a participação de autoridades, representantes de órgãos públicos e empresários, com o objetivo de expandir as interações e parcerias internacionais do BRDE na União Europeia.

"Essa aproximação busca viabilizar não só investimentos, mas também a integração entre as partes para desenvolvimento de iniciativas positivas para Santa Catarina", ressalta o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, Vladimir Arthur Fey.

A partir deste encontro, a partes irão estruturar o projeto, como detalhes do cronograma do evento e possibilidades de parcerias que serão remetidas para aprovação da diretoria do Banco.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br