pente-fino

Avança parceria entre órgãos para fiscalização de obras públicas

Objetivo é estabelecer mecanismos que facilitem a vistoria de projetos, orçamentos, execuções de obras, ou prestação de serviços

Foto: Divulgação
O objetivo é estabelecer mecanismos de colaboração institucional que facilitem a vistoria de projetos, orçamentos, execuções de obras ou prestação de serviços

Nesta terça-feira (3), representantes da Controladoria-Geral do Estado e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) discutiram a formalização de um termo de cooperação técnica entre os dois órgãos para otimizar a fiscalização de obras públicas. O objetivo é estabelecer mecanismos que facilitem a vistoria de projetos, orçamentos, execuções de obras, ou prestação de serviços. 

Este foi o segundo encontro entre as duas instituições. À frente da equipe da CGE/SC esteve presente o controlador-geral adjunto Wanderlei Pereira das Neves. Pelo CREA-SC, a coordenação das atividades ficou a cargo do superintendente da entidade Laercio Domingos Tabalipa.

O CREA/SC, normalmente, realiza procedimentos de fiscalização para averiguar se as empresas que atuam no setor estão devidamente registradas no Conselho, em especial a fiscalização das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), que são um documento que registra os responsáveis técnicos pela execução de obras e serviços.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br