Energia

Apesc realiza eleição da diretoria de forma online nesta quinta-feira (2)

Gerson Berti deverá ser reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo

Foto: Divulgação
Empresário deverá permanecer na presidência da Associação até 2022

Nesta quinta-feira (2), a Associação de Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), realiza sua Assembleia Geral Ordinária de forma totalmente virtual. A principal pauta é a eleição da diretoria para o biênio 2020-2022.

O atual presidente da associação, Gerson Pedro Berti, deverá ser reeleito, indo para o seu terceiro mandato. Um dos principais feitos do empresário neste período foi o aumento de 50% no número de associados da Apesc.

"Esta atual diretoria trabalhou muito pela Geração Distribuída, pela celeridade nos processos ambientais, cobrando que todo rito seja seguido conforme a lei, mas que não demore mais de 10 anos para um empreendimento começar a produzir. Acho que alcançamos alguns objetivos, em que pese os percalços no caminho, a nossa luta prosseguirá em determinação e importância", destacou Berti.

O empresário de 56 anos nasceu em Descanso e é um entusiasta das energias renováveis. Além da presidência da Apesc, Berti é também vice-presidente do Sindicato da Indústria de Energia de Santa Catarina e auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda. 

Quando atuou como diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina (SDS), criou o programa SC+Energia, que incentiva a produção de energias limpas e renováveis, como a eólica, a solar e a de biomassa.

mais sobre:

Apesc Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br