Cooperativismo

Após reeleição, Suzin faz balanço de primeiro mandato na Ocesc

Empresário destacou conquistas nas áreas patrimonial, política, sindical e administrativa

Foto: Ocesc/Divulgação

Recém reeleito presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Luiz Vicente Suzin fez um balanço dos seus quatro primeiros anos à frente da entidade. Para o empresário, seu primeiro mandato foi marcado por conquistas nas áreas patrimonial, política, sindical e administrativa, tendo como princípio a defesa dos interesses do cooperativismo e no apoio ao desenvolvimento sustentável das cooperativas. 

"Sou grato aos conselheiros que estiveram à frente deste trabalho e também a equipe da entidade, pois todos caminham na mesma direção de atender os anseios das cooperativas catarinenses", destacou. 

Na esfera política, Suzin destaca a reativação da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa de SC (Frencoop/SC) e a criação do Conselho Estadual do Cooperativismo (Cecoop), órgão colegiado, deliberativo e normativo vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. 

"Depois de algum tempo a Frencoop/SC voltou a ser mais ativa. Primeiro com o deputado José Milton Scheffer e depois ganhou impulso com a presidência de Moacir Sopelsa. Já o Cecoop proporcionou um canal de contato direto das cooperativas registradas na Ocesc com o governo estadual", ressaltou.

Na representação sindical a Ocesc se consolidou como Sindicato Patronal das cooperativas catarinenses, realizando vários acordos e convenções coletivas de trabalho. Na área administrativa, a entidade reestruturou a equipe interna, proporcionando ganhos de produtividade e sustentabilidade financeira.

Com a economia, a Organização realizou investimentos no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), para formação e capacitação de dirigentes e empregados de cooperativas. 

"Durante os últimos quatro anos foram investidos R$ 120 milhões do aprimoramento profissional. Também observamos que as cooperativas cresceram consideravelmente, evolução acompanhada pelo Sescoop/SC com atendimento das demandas e apoio dos bons projetos", completou Suzin.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br