destaque

Aluna da Furb vence 2º Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA-SC

09 Agosto 2018 18:00:00

Andreza Groh, estudante de Engenharia Química, foi campeã com cerveja estilo APA

Foto: Divulgação

A cerveja estilo APA produzida pela aluna Andreza Groh, do curso de Engenharia Química da Furb de Blumenau, com orientação do professor Vinicyus Wiggers, foi a vencedora da segunda edição do Concurso Engenheiro Cervejeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).

A premiação foi entregue na sede do Conselho na última semana. As estudantes Carolina Rinaldi e Daiane Coppini, da Engenharia Química da Unoesc de Videira ficaram com a 2ª colocação e a terceira equipe finalista foi a da Engenharia Química da Univali, alunas Marizete da Silva e Carolina Lopes Duarte. As sete equipes finalistas compostas majoritariamente por mulheres foram o destaque desta edição. 

Como prêmio, a equipe da Furb terá a sua cerveja produzida pela cervejaria Liffey Brewpub, de Palhoça, com maltes da Malteria Blumenau; dois vouchers equivalentes ao valor do curso de Aperfeiçoamento em Cervejeiro Artesanal - Home Brewer, podendo ser utilizado para qualquer outro curso da Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau; além de livros técnicos para o curso da universidade campeã e troféu.

O Concurso Engenheiro Cervejeiro tem o objetivo de promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas. Além do produto, os alunos inscritos elaboraram um relatório técnico com todas as etapas do processo de produção. Foram inscritas 33 equipes, dezenove delas com todos os requisitos para a avaliação, que ocorreu no dia 14 de julho.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br