Coronavírus

Alesc mantém suspensão das atividades e poderá realizar sessões virtuais

Parlamento votará remotamente em projetos emergenciais de combate e prevenção ao Coronavírus

Foto: Arquivo/Agência AL

Nesta quarta-feira (18), a Assembleia Legislativo do Estado de SC (Alesc) decidiu prorrogar a suspensão das sessões ordinárias e das reuniões das comissões permanentes marcadas para a próxima semana. 

Mesmo sem as atividades presenciais, a Casa poderá realizar sessões virtuais para a votação de projetos emergenciais referentes à prevenção e combate ao Coronavírus. Ainda com o objetivo de colaborar com as autoridades sanitárias, o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), recomendou aos deputados que suspendam seus roteiros e suas atividades externas. 

"O Parlamento catarinense e seus 40 deputados seguem atentos à questão da pandemia e tomarão todas as medidas necessárias para que Santa Catarina enfrente o Coronavírus. Nosso foco principal, é a preservação da saúde das pessoas", afirmou Garcia. 

O presidente também autorizou a doação de R$ 20 milhões, provenientes do orçamento do Legislativo, para o governo do Estado. Objetivo é colaborar com as ações de combate ao avanço do Coronavírus em Santa Catarina.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br