g. florianópolis

ACIF comemora 104 anos e divulga nova marca

15 Maio 2019 12:05:00

Associação tem 3.200 associados. Isso representa 80% do PIB da cidade

Foto: Murici Balbinot
Rossoni quer estar ao lado de projetos importantes. Ao fundo, nova marca lançada nesta terça (14)

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) lançou nesta terça-feira (14) a nova marca da entidade. Além da identidade visual, a instituição remodelou os conceitos de atuação sob a perspectiva de dar mais protagonismo às pessoas. A ação integra as comemorações de 104 anos da Associação.

Segundo o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, a ideia é "marcar um novo momento para quem deseja prosperar e pulsar Floripa". Na prática, afirma, é se colocar ao lado dos projetos que levam crescimento e desenvolvimento para a cidade, não apenas do ponto de vista dos empreendedores, mas "para quem mora, visita, e viaja para cá".

Alguns desses projetos já estão em andamento. Entre as bandeiras históricas da Associação estão a desestatização, a desburocratização e a redução e simplificação de tributos. Também há a defesa pela revitalização do Centro, melhoria da segurança e da mobilidade urbana, entre outras.

A ACIF tem hoje 3.200 associados. Isso representa 80% do PIB da cidade e abrange cerca de 70 mil trabalhadores. 

Segundo a diretora de marketing, Gisella Simões, o desafio é aprimorar a representatividade. Para ela, a ACIF deve funcionar como uma intermediária entre pessoas, consumidores e empresários. "Muitas entidades sofreram uma crise de relevância, mas a ACIF teve a sorte de crescer e se posicionar", disse. 

mais sobre:

Geral Florianópolis



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br