educação

Volta às aulas: 18% dos alunos permanecerão no ensino remoto na rede estadual

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SED), 18% dos alunos da rede estadual de ensino permanecerão via modelo remoto no retorno às aulas que acontece nesta quinta-feira (18). O dado foi apurado com base nos termos de responsabilidade assinados por pais ou responsáveis que mantém os estudantes em casa por pelo menos 14 dias. 

Com isso, 82% dos alunos voltam às aulas ou no modelo 100% presencial, ou no modelo misto. São cerca de 527 mil estudantes matriculados na rede estadual. Ou seja, 94,8 mil seguirão com o ensino nas próprias residências. 

As aulas retornam nesta quinta nas 1.063 escolas da rede estadual de ensino. Segundo decreto publicado pelo governo do Estado nesta semana, está liberada a ocupação de 100% das salas de aula, desde que respeitado o distanciamento de 1,5 metro. 

Escolas em municípios do Oeste e Extremo-Oeste, por exemplo, vão permanecer sem aulas presenciais por enquanto, por causa de decretos municipais. Isso porque a região enfrenta alta de casos e óbitos por Covid e a ocupação de leitos de UTI está acima de 90%. 

A SED trabalha com três modelos de escola para este início de ano letivo: as 100% presenciais, as 100% remoto e as mistas, dividindo o chamado "tempo escola" e "tempo casa". Cada unidade definirá o melhor modelo de atuação.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br