Sisu encerra prazo nesta sexta para candidatos participarem da lista de espera da Udesc

10 Fevereiro 2017 13:49:00

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), finalizará nesta sexta-feira, 10, o prazo para os candidatos entrarem na lista de espera dos cursos oferecidos por 131 instituições de ensino superior de todo o País, entre elas a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Para participar, é preciso acessar www.sisu.mec.gov.br e conferir as instruções. A convocação para as vagas que não forem preenchidas deverá começar na próxima quinta-feira, 16. As aulas da Udesc iniciarão em 20 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico 2017.

Podem fazer parte da lista de espera os candidatos que foram não selecionados nas opções da chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

Vagas em 43 cursos

Para essa edição do Sisu, a Udesc reservou novamente 25% das vagas do semestre. Os candidatos inscritos para as 394 vagas de 43 cursos podem conferir o resultado da primeira chamada em www.sisualuno.mec.gov.br.

Das vagas de cada curso da universidade, 20% delas estiveram voltadas para candidatos que tivessem feito integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% foram oferecidas para candidatos negros.

O Sisu teve inscrições de quase 2,5 milhões de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para cerca de 238 mil vagas de graduação em universidades e centros tecnológicos federais e estaduais.

Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação dos centros da Udesc. Os contatos estão disponíveis nas informações gerais do Sisu.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br