Cunha Porã

Sicoob Credial é parceiro no programa Protetor Ambiental

08 Fevereiro 2019 11:05:00

Programa contribui para formar cidadãos voltados ao desenvolvimento socioambiental da comunidade

Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental com o apoio do Sicoob Credial e da Secretaria Municipal de Educação de Cunha Porã, desenvolverão em 2019 o programa "Protetor Ambiental". O programa nasceu da preocupação com a preservação do meio ambiente e da necessidade de orientação à comunidade.

O programa é voltado para adolescentes entre 12 e 14 anos, frequentadores da rede de ensino do município, com objetivo de buscar alternativas para desenvolver atividades teóricas e práticas de preservação ambiental e repassar informações sobre a legislação ambiental e da problemática atual do meio ambiente, entre outros problemas sociais vivenciados na sociedade.

Para a formação no programa, o aluno passa por um teste teórico aplicado por integrantes da Policia Militar Ambiental. O teste é composto de questões objetivas relacionadas à temática ambiental, fauna, flora, recursos hídricos e outras problemáticas ambientais. A classificação dos alunos será pela maior nota nas questões objetivas e o critério de desempate será o rendimento escolar anual. Os alunos selecionados serão futuros Protetores Ambientais que vão atuar como multiplicadores e defensores do meio ambiente.

Para o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, o programa contribui para formar cidadãos voltados ao desenvolvimento socioambiental da comunidade, por meio da educação recebida e estímulo à liderança, trabalho coletivo e cidadania. "A formação dos novos protetores ambientais vai ao encontro da missão, visão e valores da cooperativa, que tem orgulho em ser parceira desse programa que é voltado ao bem social e ambiental da coletividade", concluiu.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br