Oportunidades

Sescoop/SC promoveu 44 cursos gratuitos em 2019

Ações que incluíram fóruns, seminários, cursos, workshops e oficinas tiveram 1.820 participações

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) realizou, em 2019, 44 eventos gratuitos, incluindo fóruns, seminários, cursos, workshops e oficinas. As ações totalizaram 452 horas e contaram com 1.820 participações, entre dirigentes e empregados de cooperativas, com uma média de 42 participações por evento. 

As capacitações foram destinadas para diferentes áreas profissionais e ramos de cooperativas. Entre elas, destacam-se o Encontro de Comunicadores das Cooperativas Catarinenses, o Encontro de Secretárias de Cooperativas, Seminário de Gestores de Recursos Humanos. Também foram realizados cursos técnicos, como Encerramento das Demonstrações Financeiras, Atualização em Encargos Sociais e Trabalhistas e Workshops de atualização dos Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) e Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA).

Outro destaque de 2019 foi a realização do Fórum Catarinense de Dirigentes Cooperativista, em Blumenau, realizado em paralelo à 27ª Integracoop, e o II Seminário Estadual do Jovem Rural, em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Os dois eventos congregaram em torno de 400 participantes.

O ano também foi marcado pela realização do Seminário de Direito Cooperativo da Região Sul, que contou com a presença de mais de 100 participantes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, reunidos para discutir temas de interesse da categoria. 



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br