educação

Senar/SC promove 362 treinamentos gratuitos em outubro

Conhecer os procedimentos de uso e conservação, os tipos, correção e análise do solo são alguns dos objetivos do curso de conservação do solo promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). Nutrientes, plantas de cobertura de solo e seu manejo, adubação verde, cuidados com o meio ambiente e segurança e saúde no trabalho (prevenção de acidentes) também fazem parte da grade curricular do treinamento.

Mensalmente o Senar/SC realiza a capacitação de maneira totalmente gratuita em diferentes regiões do Estado com o objetivo de contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, de competitividade e de avanços sociais no campo. Bom Jardim da Serra, no Planalto Serrano, será um dos municípios que receberá, nos dias 29 e 30 de outubro, o curso de conservação do solo.

Durante todo o mês de outubro, o Senar/SC promoverá 362 treinamentos que beneficiarão aproximadamente 5,7 mil profissionais do meio rural em todas as regiões do Estado. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural do município. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC com especificação de carga horária, local e data de realização.

De acordo com o superintendente do Senar, Gilmar Antônio Zanluchi, a entidade atua com ações e treinamentos em diferentes cadeias produtivas do agronegócio. "Todos os meses produtores e trabalhadores rurais são beneficiados, gratuitamente, com cursos de formação profissional rural, a fim de melhorar a qualidade de vida e a rentabilidade", destaca.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br