Gratuito

Senar/SC oferece cursos para produtores rurais no Oeste

08 Novembro 2018 16:31:00

Serão 43 cursos que beneficiarão aproximadamente 700 profissionais do meio rural

Mensalmente o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), desenvolve cursos gratuitos aos produtores e trabalhadores rurais catarinenses. Os treinamentos abrangem diferentes cadeias produtivas em todo o território de Santa Catarina. No mês de novembro somente na região do Extremo Oeste serão 43 cursos que beneficiarão aproximadamente 700 profissionais do meio rural.

O objetivo, segundo o presidente do Sistema Faesc/Senar JoséZeferino Pedrozo, é realizar a educação profissional contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (clique aqui) com especificação de carga horária, local e data de realização.

Entre os cursos previstos para o Extremo Oeste está o de prevenção de doenças crônicas no dia 12 no município de São Bernardino. Os municípios de São Miguel do Oeste e Águas Frias receberão, respectivamente, as capacitações em boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias e derivados do leite. Nos dias 13 e 14 ocorre em São José do Cedro o curso de tratamento de madeira. A qualificação em controle de qualidade no transporte do leite será promovida no dia 14 em Maravilha.











logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br