oportunidade

Senai/SC oferece 5,8 mil vagas em 180 cursos técnicos

No Estado, são 44 cidades-sede e 32 opções de educação a distância

Foto: Marcelo Kopcki/Divulgação
"O relacionamento próximo ao setor industrial facilita a colocação dos estudantes no mercado de trabalho", diz dirigente

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Santa Catarina (Senai/SC) está com inscrições abertas para 5,8 mil vagas em mais de 180 cursos técnicos em 44 cidades. Os cursos têm dois anos de duração e entre eles existem 32 opções para estudar a distância. 

Um dos atrativos é a alta empregabilidade: segundo dados do próprio Sistema Fiesc, 86,5% dos técnicos formados pelo Senai em Santa Catarina têm uma colocação no término do curso ou alguns meses após o encerramento.

"O Senai possui um plano de empregabilidade com ações direcionadas ao ingresso dos alunos de forma simplificada junto as indústrias. O relacionamento próximo ao setor industrial facilita a colocação dos estudantes no mercado de trabalho", explica o diretor regional da instituição, Fabrizio Machado Pereira.

Segundo o diretor, outro fator é o modelo educacional praticado, que propõe a capacitação plena dos futuros profissionais. A metodologia tem foco no desenvolvimento de capacidades técnicas e socioemocionais, preparando os jovens para os desafios da nova economia. A ênfase é na execução de atividades práticas e na realização de projetos que reproduzem os ambientes e situações reais da indústria.

"A metodologia de educação tem sua base no desenvolvimento das competências, ou seja, o conhecimento, o desenvolvimento da habilidade e a atitude. Nosso modelo de ensino também aproxima os estudantes das tecnologias, desenvolvendo as competências necessárias ao século 21", disse o gerente executivo regional do Oeste, Almeri Dedonatto. 

Informações sobre os cursos e as cidades estão disponíveis no site do Senai


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br