educação

Programas de empreendedorismo avançam em parceria com secretarias de educação de SC

A Junior Achievement (JA), que difunde o empreendedorismo, educação financeira e a preparação para o mundo do trabalho, tem buscado novas formas de impactar e transformar a vida de estudantes de escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Além da atuação de voluntários das empresas mantenedoras, a JA tem avançado no sentido de capacitar educadores das secretarias municipais e estadual de educação, no intuito de democratizar a aplicação de metodologias e alcançar o maior número de adolescentes e jovens. Exemplo disso são alunos da rede pública municipal de Joinville que deverá impactar mais de 10 mil estudantes neste ano. 

Além de Joinville outras 11 cidades, como Brusque, Chapecó, Lages e São José, terão a oportunidade de aplicar metodologias da entidade. "A intenção é inspirar e preparar os jovens a empreender e estamos à disposição para parcerias em outras cidades", afirma Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement SC.

"Eles aprendem e vivem experiências relacionadas ao empreendedorismo e a inovação, compreendem o papel e a importância da livre iniciativa, da literatura financeira, da ética e do desenvolvimento sustentável. Sempre orientados por voluntários e educadores capacitados nas metodologias", detalha Badin. Para que mais jovens possam participar, basta que as secretarias de Educação entrem em contato com a Junior Achievement pelo e-mail contato@ja-sc.org.br.

A entidade desenvolve ações no mundo há 100 anos em 120 países. Em SC atua há 22 anos e neste período teve o apoio de 15 mil voluntários, beneficiando mais de 600 mil adolescentes e jovens de 300 escolas em 80 cidades do estado.

mais sobre:

Geral Educação




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br